terça-feira, 1 de novembro de 2011

No ápice de meus pensamentos...

E quando chega um momento na sua vida que você realmente não sabe mais o que fazer??? Todos temos nossos princípios, nossas opiniões, nossos pensamento, idéias e ponto de vista. E daí num determinado momento da sua vida não dá pra deixar de lado toda uma concepção e seguir outro caminho. Toda mudança causa ansiedade, preocupação, insegurança. Ainda que seja ela muito boa!! As vezes, têm as pessoas que querem nos orientar, dar um palpite, apontar o que seria bom pra vida da gente. Mas, nem sempre podemos seguir nossa felicidade. Ainda que ela venha, parece que, de qualquer forma, alguma coisa você terá que abrir mão. E daí vem a angústia, a inquietação. O momento em que você se depara com a bifurcação. E vem os pensamentos do pós e contra. As vantagens e desvantagens. Muita gente querendo que eu decida que sim, outros, que não. Todos querendo que eu faça isso ou aquilo, mas tenho medo. E inconscientemente ivento desculpas à todos e a mim mesma.

Simples assim...

Eu queria sair por aquela porta e conhecer alguém. Assim, sem precisar procurar no meio da multidão. Alguém comum, sem destaques evidentes, sem cavalos brancos ou dentes perfeitos. Alguém q soubesse se aproximar sem ser evasivo ou q não se esforçasse tanto para parecer interessante. Alguém com quem eu pudesse conversar sobre Filosofia, Literatura, Música, Política ou simplesmente sobre o meu dia. Alguém em que eu não precisasse impresseionar com discursos inteligentes ou com demonstrações de segurança e autocinfiança. Alguém q me enxergasse sem idealizações. Alguém que me levasse ao cinema e, depois de um filme sem graça, me roubasse boas gargalhadas. Alguém q segurasse minha mão e tocasse meu coração. Que não me prendesse, não me limitasse, não me mudasse. Alguém com quem eu pudesse aprender e ensinar sem vergonhas ou prepotências. Alguém q me roubasse um beijo no meio de uma briga e me tirasse a razão sem que isso me ameaçasse. Alguém q me encontrasse até quando eu tento desesperadamente me esconder do mundo!!

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Gostosura do teu beijo..

O gosto do teu beijo
é melhor do que o gosto
de uma jabuticaba daquelas
que estalam na boca da gente.

Fica vivendo na esperança
de mais outro, outro mais
Porque o mal do seu beijo
não é o de ser tão quente
nem o de estalar feito fruta
na boca da gente.

O único mal do seu beijo
é ser gostoso de mais.

O primeiro quer o segundo,
o segundo quer o terceiro,
um puxa outro, outro mais,
este outro já tem saudade
do que foi dado primeiro:

O único mal do seu beijo
é ser gostoso demais...

Cadê, Ana Lua???

Ei, porquê você não sai de trás da núvem, pro mar ficar mais lindo?? Só falta você. A minh'alma fica mais tranquila e a vida harmoniza quando vejo você! E hoje eu caminhei a prai inteira, com os pés na areia, coração em alto mar. Lembrar você me faz pensar besteira vida é brisa passageira, não deixa passar... lembrar você me faz pensar besteira, praia brava lua cheia, cadê Ana Lua???