terça-feira, 20 de setembro de 2011

Vivendo o hoje...

Hoje eu acordei e fui ver o sol nascer no campo, perto de casa.. sentei-me na calçada e fiquei observando o céu que já estava começando a ficar com uma cor laranjada e o canto dos pássaros. Veio na memória um breve resumo de alguns momentos que já vivi, tristes e felizes. Fiquei pensando nas pessoas que a vida me trouxe e, também, nas pessoas que a vida me tirou. Ás vezes elas (as pessoas) foram embora por destino, outras para uma outra vida, outras porque quiseram ir... Fiquei à pensar sobre os sorrisos que me arrancaram, as gargalhadas, as frases que disseram e que me fizeram parar e refletir; nas lágrimas que fizeram brotar nos meus olhos. Como pode uma pessoa passar pela sua vida e ir embora? Será que ela não se lembra, não sente falta, não sente saudades, não tem lembranças na memória? Daí pensei que, talvez, fossemos as folhas de uma grande árvore. Conforme o vento assopra os galhos se movem fazendo com que as folhas se encontrem algumas entre as outras. Isso é conforme o dançar do vento; conforme a sua direção. Há épocas que chega o inverno. As folhas murcham, secam, caem e vão embora. Há tempos que chega a primavera e as folhas brotam, crescem, ficam vistosas! Pensei que, talvez, seja exatamente assim a vida da gente. Uns vem outros vão. Mas eu escolhi ter boas lembranças, sempre! As coisas ruins deleto, excluo, jogo fora. Sem raiva, sem receios, sem tristezas, sem rancor. Sei que ninguém é substituível, mas também sei que cada um tem a sua particularidade que faz uma tamanha diferença!! No momento não espero nada de ninguém. Mas estou-me à apaixonar pelo HOJE! Isso já me basta, as demais coisas, que com certeza virão, serão consequências. Eu acredito que Deus ainda tem muito a revelar, a me mostrar, a me surpreender e me deixar maravilhada...

Nenhum comentário:

Postar um comentário